Este navegador não é compatível. Utilize o Google Chrome ou Firefox. Saiba mais.
Franco Leilões
Franco Leilões

AJUDA


Informações Gerais

Tipos de Leilões

Judicial
No leilão judicial, o imóvel está sendo leiloado para quitar uma dívida cobrada em juízo, ou seja, o imóvel está sendo vendido por uma decisão judicial.

Extrajudicial
No leilão extrajudicial, a venda do imóvel acontece quando um banco retoma um imóvel que foi dado como garantia de pagamento para um empréstimo ou financiamento, esse modelo se chama alienação fiduciária, que é um recurso para substituir a hipoteca.


Informações do Leilão

Primeiro Leilão
Primeira data que o leilão será ofertado, por determinação jurídica o lance mínimo deverá ser igual ou superior à avaliação do imóvel.

Segundo Leilão
Caso o bem não seja arrematado no primeiro leilão, o imóvel será ofertado no segundo leilão, neste caso, o lance mínimo será definido pelo vendedor, podendo chegar a metade do valor da avaliação.

Oportunidade
Venda de algum bem particular ou novo leilão para um bem que não tenha sido arrematado no segundo leilão.

Lote
É o conjunto de um ou mais bens que compõem o leilão.

Lance Mínimo
É o valor mínimo determinado para a oferta de lances em um lote.

Incremento mínimo
A partir do lance mínimo, o incremento é o valor mínimo determinado para acréscimo sobre o lance anterior.

Comitente
É o vendedor, quem disponibilizou o bem para ir a leilão. Por exemplo: bancos, prefeituras, empresas...

Comissão do leiloeiro
A comissão do leiloeiro é de 5% sobre o valor arrematado, conforme o Decreto Lei 21.981 de 19/10/1932.

Quem pode participar?
O leilão é uma venda pública, portanto podem participar pessoas físicas (acima dos 18 anos) e pessoas jurídicas, desde que aceitem os termos e condições específicas para cada leilão.


Modalidades de Leilões

Online
O Leilão será realizado somente pela internet através de nosso site.

Presencial
O Leilão será realizado somente na forma presencial, através do nosso auditório na Avenida Barão Homem de Melo, 2.222, sala 402, Belo Horizonte, MG - ou em outro local previamente divulgado.

Presencial e Online (Simultâneo)
O leilão será realizado pelo meio presencial e online ao mesmo tempo. O auditório presencial irá interagir com os usuários online e todos os lances serão validados em tempo real, tanto os presenciais quanto os online.




Habilitação da conta

Para participar dos leilões, é necessario habilitar a sua conta.


Após realizar o seu cadastro, nos envie os documentos digitalizados abaixo para o e-mail contato@francoleiloes.com.br ou para o nosso WhatsApp (31) 99737-2950:


1) - Cópia do Comprovante de Residência recente (últimos 3 meses).

2) - Cópia do Documento de Identidade ou CNH.

3) - Cópia do CPF.


Obs.: No caso de arrematante ser pessoa jurídica, o titular ou seu representante legal deverá enviar também o contrato social da empresa.

O processo de validação dos documentos pode demorar até 01 (um) dia útil.



Como Participar

Online

1) - Faça o seu cadastro em nosso site.


2) - Habilite a sua conta nos enviando os seus documentos digitalizados. Saiba mais..


3) - Acesse o imóvel de seu interesse e aceite as Condições Gerais / Edital clicando no botão “Aceitar Termos”. Ao aceitar as condições de um lote, você estará apto a participar de outros lotes do mesmo leilão.


4) - No imóvel escolhido, clique em Área de Lances para ter acesso à plataforma abaixo. Agora você já pode dar o seu lance! Se quiser, pode programar o lance automático, assim, cada vez que outra pessoa der um lance, o seu lance automático é feito em seguida, até o limite estipulado.





Presencial

Basta comparecer ao local determinado do leilão com o documento de Identidade ou CNH, CPF e comprovante de residência recente (últimos 3 meses). Leve também duas folhas de cheque, uma para o pagamento do bem arrematado e outra para a comissão da leiloeira.



Pós Leilão

Online

Após o encerramento do leilão, você receberá um e-mail com as instruções para a conclusão da venda e as orientações para pagamento do Comitente (vendedor) e da comissão à leiloeira.

A possibilidade de parcelamento ou financiamento, se possível, estará explícita no Edital e na descrição detalhada do lote.

O pagamento da leiloeira deverá ser feito à vista em até 24 horas após o leilão, mediante depósito em conta.


Presencial

Após o encerramento do leilão, a equipe da leiloeira vai confeccionar toda a documentação da venda. Lembre-se de estar com todos os documentos solicitados no Edital. Neste momento são feitos os pagamentos do Comitente (vendedor) e da leiloeira.

A possibilidade de parcelamento ou financiamento, se possível, estará explícita no Edital e na descrição detalhada do lote."

Pagamento da leiloeira: O pagamento deverá ser feito à vista no ato da arrematação, mediante cheque ou transferência online.


Desocupação de um imóvel

Nos casos de Leilões cujos imóveis encontram-se ocupados pelo devedor fiduciário, o arrematante deverá ajuizar ação de imissão na posse requerendo a respectiva desocupação.

Orientamos sempre que o arrematante consulte previamente um Advogado para melhores esclarecimentos e medidas a serem tomadas.

Em alguns casos há a possibilidade de retirar o ocupante do imóvel de forma amigável.


Desistência da arrematação

Em caso de desistência ou arrependimento por parte do arrematante comprador, este fica obrigado a pagar o valor do comissionamento do Leiloeiro e valores de multa e reembolso das despesas incorridas no Leilão. Poderá o Leiloeiro ainda emitir título de crédito para a cobrança de tais valores, encaminhando-o a protesto por falta de pagamento, se for o caso, sem prejuízo da execução judicial pelo preço do bem com juros de mora conforme artigo 39 do Decreto Federal 21.981/32. O interessado inadimplente ainda ficará inabilitado para participar dos próximos Leilões da Franco Leilões.